segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ondas cerebrais são os padrões de atividade elétrica

Frequências de ondas cerebrais estão na gama de 0,1 a 4 (delta), de 4 a 7 (Theta), 7 a 13 (alfa) e 13 a 60 (Beta) ciclos por segundo (Hz).
Entrainement Brainwave (ou sincronização), tem como objetivo fazer com que nossas ondas cerebrais a cair em sintonia com um estímulo periódico com uma frequência correspondente ao estado de cérebro pretendido. Isto pode ser utilizado, por exemplo, para induzir o sono.  usa tons isocrônico como estímulos auditivos.




Ondas cerebrais são divididos em quatro categorias principais: as ondas delta, quando ocorre o sono profundo; as ondas Teta, associadas a um estado de sonolência e redução da consciência; as ondas alfa, quando estamos em um estado de relaxamento físico e mental; e as ondas beta, emitida quando estamos conscientemente alerta, ou quando sentir-se agitado ou tenso.
Ondas cerebrais são os padrões de atividade elétrica causada pelo neurônios do cérebro se comunicar uns com os outros. Ondas cerebrais podem ser detectados utilizando equipamentos médicos sensíveis, tais como EEG. Eles fornecem uma indicação do estado mental de um indivíduo.




0 comentários:

Enviar um comentário